quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Typora, um bom editor com suporte a Markdown

Screenshot Typora - Um bom editor com suporte a Markdown

Typora é um editor WYSIWYG com suporte à linguagem de marcação Markdown, mas de momento, sem suporte ao idioma português (no que se refere não somente à interface mas também à checagem ortográfica).


Se você conhece os códigos Markdown, pode digitá-los diretamente, ou, selecionar a formatação desejada através do menu ou das teclas de atalho.


Você pode facilmente selecionar algum texto e, através do menu Edit, copiá-lo como HTML ou Markdown, se quiser colá-lo em outro editor:

# Typora, um bom editor com suporte a Markdown Typora é um editor [WYSIWYG](https://pt.wikipedia.org/wiki/WYSIWYG) com suporte à linguagem de marcação [Markdown](https://pt.wikipedia.org/wiki/Markdown), mas de momento, sem suporte ao idioma português.

Mas também, poderá exportar (File –> Export) para os formatos de outras aplicações, que incluem OpenOffice, Microsoft Word, Epub, MediaWiki, HTML e PDF. A maioria das conversões requer a instalação prévia da biblioteca Pandoc (observe que, no Windows, após sua instalação, a reinicialização do sistema pode ser necessária).

Através do menu View poderá optar por outros modos de visualização de texto, como Focus Mode (para focar na linha de texto sendo atualmente digitada), e Souce Code Mode, podendo inclusive combinar tais modos.

O Typora é um editor minimalista, com aparência simples, mas com poderosas funcionalidades “ocultas”, estando disponível para Windows, Linux e OS X.



Se edita textos para plataformas de blogs como WordPress, Blogger, SharePoint e Typepad, pode interessar-lhe também o editor Open Live Writer.
Compartilhe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...