Por que não estou conseguindo pedir Uber pelo Google Maps?

English | Español

O aplicativo da Uber, que ocupa aproximadamente 200 Mb de espaço interno (não pode ser movido para cartão de memória!) depois de instalado, com atualizações muitas vezes da ordem de dezenas de megabytes, e cujo serviço é indispensável para muitos usuários (especialmente em cidades em que os passageiros ainda não podem usufruir de aplicativos concorrentes e que têm como única única opção os serviços tradicionais de táxi), contava com uma alternativa muito interessante que era o Google Maps: era possível, até muito recentemente, solicitar um carro pelo app da Google, sem abrir mão das principais funcionalidades, como estimativa de preço e tempo, além de acompanhamento de trajeto em tempo real. A possibilidade de solicitar o serviço pelo Google Mapas livrava os usuários da necessidade de ter o pesado e bugado app da Uber: usuários relatam diversos problemas através das resenhas na loja de aplicativos, inclusive pane no sistema Android depois de instalar o Uber, levando a diversos transtornos, que muitas vezes resultam na necessidade de restaurar o smartphone com as configurações de fábrica. Para se ter uma ideia, na Play Store existem mais de 500 mil avaliações do app da Uber com a pior nota possível, que representam mais de 10% do total.



Infelizmente, há poucos dias, sem maiores explicações ou justificativa, a Google anunciou que não é mais possível solicitar um transporte particular (haviam outras opções além do Uber que podiam ser escolhidas) diretamente no Google Maps.

Mas posso pedir um carro da Uber pelo computador, certo? O site da Uber é também bugado e inviável para alguns. Por exemplo, usuários cadastrados, depois de entrar com as credenciais apropriadas, conseguem ver o registro de viagens realizadas, perfil e informações de pagamento, mas ao tentar pedir um carro alguns são redirecionados para uma página de cadastro! E o serviço de suporte da empresa costuma responder com mensagens genéricas, padronizadas, que demonstram pouco ou nenhum interesse em solucionar ou mesmo entender os problemas dos usuários. Dá pra acreditar?

Para os usuários do Telegram, um recurso a considerar seria o uso do bot UberTaxi, que possui as funcionalidades básicas, inclusive a estimativa de preço.

Dica final: Se você possui espaço livre suficiente e mesmo assim não está conseguindo completar a instalação do Uber, é possível que o processo seja concluído com sucesso após restaurar as configurações de fábrica ("Factory Reset") em seu Android.

Atualização: Experimente a versão PWA do Uber | Uber lança versão mais leve do aplicativo

💡 Veja as últimas notícias publicadas no nosso canal.
🤖 Consulte uma Inteligência Artificial.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário