Como monetizar seu canal do Telegram

Já mencionamos no canal de Girafa Biônica que Durov afirmou que as receitas das Mensagens Patrocinadas, através do Telegram Ads, serão compartilhadas com os donos dos canais, segundo ele, "porque é justo". Também achamos justo. Mas o programa oficial de Anúncios do Telegram ainda está em fase experimental e até onde se sabe nenhum administrador de canal está recebendo qualquer coisa pela publicidade que já vem sendo exibida em diversos canais.

Então, como podem os que assim o desejarem, receber algum retorno financeiro com seus canais? Aí entra a plataforma Telega.io, onde os proprietários de canais podem listá-los e receber ofertas de anúncios. Segundo o site, são atualmente cerca de 30 mil pedidos mensais de anunciantes, distribuídos entre os aproximadamente 3 mil canais cadastrados. Seriam 2 pedidos por minuto, vindos de 70 mil anunciantes.

 

Para começar, basta submeter seus canais ao processo de aprovação (são elegíveis aqueles com pelo menos 1000 membros e que tenham feito publicações recentemente). Você deverá receber uma resposta em até 48h. Antes de enviá-los, no entanto, pode ser prudente ler todas as regras da plataforma.

📍 Uma alternativa ao Telega.io é o Adsly, que paga pelos cliques nos anúncios publicados. Para participar, a condição mínima é que seu canal tenha pelo menos 5 mil membros.

E veja também: Plataforma para monetizar perfis do Instagram de forma fácil


💡 Veja as últimas notícias publicadas no nosso canal.
🤖 Consulte uma Inteligência Artificial.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário