Mensageiro sem internet Bridgefy melhora conectividade

bridgefy

A versão para Android do Bridgefy liberada ontem na Play Store (os usuários do iOS deverão esperar cerca de uma semana para receber as atualizações), trouxe melhoria considerável de conectividade e no sistema de notificações. A versão 2.1.0 utiliza o mais recente kit de desenvolvimento (SDK) do Bridgefy - que pode ser incorporado a aplicativos de terceiros que desejem proporcionar funcionalidades offline aos seus usuários Android e iOS; observe que a Open Garden também disponibiliza um MeshKit que os desenvolvedores podem utilizar para que seus apps funcionem sem acesso à internet ou dados móveis.

Com as correções realizadas, o Bridgefy consolida-se como um dos mais interessantes mensageiros que operam (mesmo) sem internet, ao lado do Briar e do Firechat. Vale registrar, no entanto, que o Bridgefy não é tão eficiente quanto à conectividade em segundo plano, sendo muitas vezes necessário que os interlocutores abram o app para que a conexão seja estabelecida.
Observam-se ainda engasgos e gargalos no funcionamento da maioria dos apps dessa categoria (que funcionam sem internet); a chegada do Wifi Aware e da api Google Nearby Connections certamente irá melhorar o desempenho e oferta de aplicações que tiram vantagem da proximidade entre dispositivos.


💡 Veja as últimas notícias publicadas no nosso canal.
🤖 Consulte uma Inteligência Artificial.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário