SmartMesh: comunique-se sem internet

SmartMesh é a mais nova alternativa para comunicação offline. Disponível inicialmente para Android, e prometendo para breve um versão iOS, o app permite não somente trocar mensagens de texto sem internet, como imagens, arquivos e mensagens de voz.


Para habilitar a comunicação offline, acesse as configurações através do ícone “Me” e ative “Off Internet Comunication”.

O app ainda não permite realmente uma comunicação em malha (“mesh”), estando o alcance limitado ao dos sinais WiFi Direct de dois únicos dispositivos. A ideia, no entanto, é desenvolver uma rede de malha onde cada dispositivo funcionaria como um nó, repassando as mensagens para os nós adjacentes até que as mesmas alcançassem seus destinatários. “É como o Airbnb dos dispositivos móveis, que proporciona o serviço de encaminhamento de dados em vez de cama e café da manhã.”



Segundo o White Paper, futuramente os usuários que participarem dessa rede serão recompensados com a moeda virtual SmartMesh Token (SMT). A mesma rede iria ainda permitir micro pagamentos sem internet. O app oferece uma carteira com capacidade de enviar e receber Ether e SmartMesh Tokens.

Clique para fazer o download do SmartMesh




Finalmente, observe que assim como outros aplicativos que funcionam sem internet no Android, o SmartMesh sofre com mudanças de conectividade. Uma das maneiras de contornar o problema é reiniciando o app (termine o processo acessando a lista de aplicativos em segundo plano, através do botão retangular localizado no canto inferior direito da tela). Ao fazer isso, o SmartMesh deve enviar novamente um convite de conexão para os dispositivos próximos.

Veja também esses outros apps que conseguem enviar mensagens sem internet e o que permite compartilhar o WiFi do dispositivo em troca de moeda virtual.

💡 Veja as últimas notícias publicadas no nosso canal.
🤖 Consulte uma Inteligência Artificial.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário