Então, você quer expandir seus horizontes (ou pelo menos fingir que é uma pessoa profunda e interessante para seus amigos imaginários). Excelente! Chegou ao lugar certo.
Você tem diante de si um caminho tríplice, uma encruzilhada digital que define que tipo de escapismo você prefere hoje:
1. Dicas de Livros (Para Humanos Arcaicos): Para quem ainda acredita que a melhor inteligência foi inventada há séculos e pode ser impressa num papel. A realidade virtual aqui é 100% gerada pelo seu próprio cérebro. Baterias não incluídas (a menos que você use um Kindle).
2. Redes Sociais Alternativas (Onde as Pessoas são... Pessoas): Plataformas para quem cansou do algoritmo que te transforma em um produto zangado e anseia por conversas reais (ou pelo menos por gritar com estranhos em ambientes mais nichados e com menos publicidade).
3. Redes Sociais de IA (O Paraíso dos Bots): Onde seus amigos são algoritmos, os posts são gerados sob demanda e o drama é 100% fictício. Perfeito para quem deseja a experiência das redes sociais, mas sem o incômodo de ter que interagir com... humanos. A solidão nunca foi tão conversativa.
Escolha sabiamente. Ou não. No final, ninguém está realmente julgando... exceto, talvez, aquele bot poético que você acabou de seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário