Se você está enfrentando o mercado de trabalho há algum tempo, deve estar cansado de saber que o domínio de idiomas estrangeiros favorece a contratação. E pode representar salários maiores: segundo a consultoria Catho, ser fluente em inglês pode fazer uma diferença de até 70% no vencimento com relação a quem fala apenas um idioma. E falar espanhol pode representar ganhos até 40% maiores de que aqueles percebidos por um monolíngue. Em determinados locais e áreas de atuação, o fato de não falar inglês já é um entrave real à contração. Depois do inglês e espanhol, ainda segundo levantamento da consultoria, os idiomas que mais surgiram nos requisitos de vagas foram o francês, seguido de longe por japonês, alemão, italiano e chinês.
Se você já fala outro idioma, por exemplo, espanhol, uma das maneiras de buscar trabalhos para bilíngues é até meio óbvia: colocar o termo "espanhol" junto com o nome do cargo, no campo de pesquisa no site de empregos da sua escolha. Os resultados abaixos ilustram uma busca no Vagas com os termos "Comercial espanhol":
Outra maneira, se você tem disponibilidade para morar em outros países, são os sites especializados. Para a Europa, um dos mais interessantes é o Europe Language Jobs que tem um filtro próprio para os idiomas. Abaixo vemos o resultado para as vagas que têm como requisito espanhol ou português:
Se quiser, pode ainda selecionar os países de seu interesse:
Outras duas boas alternativas são o Top Language Jobs e o Multilingual Vacancies.
Você pode querer ver também: Os sites gratuitos (mais) relevantes para encontrar trabalho.
Você pode querer ver também: Os sites gratuitos (mais) relevantes para encontrar trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário