Google disponibiliza novo curso gratuíto para aprender Kotlin do zero

O curso é em vídeo (em inglês com legendas, ou com legendas em português usando o recurso de tradução automática) e vai apresentando os temas passo-a-passo, que podem ser acompanhados até mesmo por quem nunca programou antes. Segundo a próprio Google, 70% das 1000 apps mais populares para Android foram desenvolvidas com Kotlin, que lembra ainda que há 2,5 bilhões de dispositivos com Android no planeta, de telefones a relógios, TVs e carros. A própria Google, claro, usa a linguagem de programação em dezenas de apps, como Google Maps, Home, Play, Pay e Drive. 

Kotlin é uma linguagem de programação de código aberto estática, compatível com programação orientada a objetos e funcional. O Kotlin fornece sintaxe e conceitos semelhantes de outras linguagens, incluindo C#, Java e Scala, entre muitos outros. O Kotlin não pretende ser única. Em vez disso, ela se inspira em décadas de desenvolvimento da linguagem. Ela existe em variantes que segmentam JVM (Kotlin/JVM), JavaScript (Kotlin/JS) e código nativo (Kotlin/Native). -- Visão geral do Kotlin

 

 O curso se concentrará na criação de aplicativos Android básicos que podem rodar em um telefone, e tem duração de algumas semanas a alguns meses, dependendo de seus conhecimentos prévios e de quanto tempo está disposto a investir. Para fazer o curso é necessário que seu computador com Windows, Linux ou MacOS tenha no mínimo dos mínimos 4 GB de RAM, além de 2 GB de espaço livre em disco. Se você tem instalado um Chrome OS, precisará de pelo menos o dobro tanto de RAM quanto de espaço de armazenamento. 

💡 Veja as últimas notícias publicadas no nosso canal.
🤖 Consulte uma Inteligência Artificial.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário