Mixaba: serviço de videochamadas com características próprias

Você sabe que já há um grande número de aplicativos de chamadas de vídeo, e como a maior parte oferece praticamente os mesmos recursos, com uma ou outra mudança cosmética ou marginal, é natural que nos perguntemos: para quê mais um serviço desse tipo?

Não é o caso de Mixaba, que traz uma proposta diferente: as chamadas são realizadas no estilo "speed dating", onde os participantes de um encontro / reunião virtual são automáticamente divididos em grupos de 2 a 4 pessoas, e reordenados em novos grupos pelo sistema em intervalos de 2 a 15 minutos, de acordo com as variáveis da sala especificadas pelo anfitrião. A ideia é que nesses grupos menores, todos os participantes possam interagir entre si, coisa que seria mais difícil em grupo grandes.


Embora o conceito de speed dating remeta a encontros românticos, a funcionalidade pode ser útil para outros tipos de reuniões, por exemplo, de estudantes de idiomas, que provavelmente ficariam mais a vontade e teriam muito mais oportunidades de interagir nesses grupos reduzidos.

Embora não tenha apps para Android ou iOS, o serviço pode ser usado em qualquer navegador, inclusive em dispositivos móveis, sem a necessidade de instalar nada! Para participar das reuniões, não é nem mesmo necessário qualquer cadastro (requerido apenas para o anfitrião, de modo a que posteriormente possa editar os parâmetros das salas criadas).


💡 Se assuntos como este te interessam, fique à vontade para participar de nosso canal no Telegram ou inscrever-se em nossa lista de e-mail.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário