quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Versão web do Google Allo já está disponível também para Firefox e iOS

Allo web só estava disponível no navegador Chrome para usuários Android
Antes restrita ao navegador Chrome emparelhado com um dispositivo Android, a interface web do aplicativo de mensagens da Google agora pode ser também acessada pelo Firefox e também por quem tem o Allo em um smartphone com iOS. As restrições anteriores eram “risíveis”, na opinião de uma coluna do site VentureBeat. Embora o suporte a mais browsers e sistemas operacionais seja bem-vindo, vale lembrar que o Allo Web funciona como a versão web do Whatsapp, requerendo que seu smartphone permaneça ligado (gastando bateria) e consumindo internet (aconselham, assim, que se conecte usando Wi-Fi para economizar dados móveis). Essa é uma limitação que não existe, por exemplo, com o aplicativo Telegram: as versões web e desktop (disponível para Windows, Linux e MacOS) do competente mensageiro funcionam de maneira totalmente independente das instalações do smartphone.



O Google Allo é um mensageiro que não merece ser ignorado, ao qual a Google tem se dedicado bastante, entregando atualizações com correções e melhorias frequentes. Como já dissemos anteriormente, possui uma funcionalidade raríssima que por si só faz com que alguns considerem valer a pena mantê-lo instalado: permite enviar mensagens gratuitos para quaisquer pessoas que não tenham o app instalado. Saiba mais aqui. Ou veja outros apps de mensagens que não mereciam ser ignorados.

Veja também: E se eu não tiver Wi-Fi?, nem dados móveis!, poderei enviar mensagens para meus vizinhos, para o pessoal da minha turma, do meu bairro?
Seguir

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...