sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sapien, plataforma de publicação baseada em blockchain que recompensa com criptomoedas

A Sapien é (ou será, já que está em fase beta fechada) uma plataforma de publicação de conteúdo baseada na tecnologia blockchain, democratizada, altamente personalizável, que objetiva recompensar os autores e os curadores de conteúdo sem intermediários centralizados. As recompensas ocorrem (ou ocorrerão) através da criptomoeda SPN, compatível com ERC20 (padrão de token Ethereum), que incentivará conteúdo de qualidade e impulsionará todas as ações na plataforma, sendo a base de sua "economia tokenizada".

As contribuições dos usuários da Sapien Network são avaliadas por outros usuários, criando, assim, um sistema de reputação que deverá refletir o nível de conhecimento dos usuários em áreas específicas.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2820009.0

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2820009.0

"Uma vez implementado, o SPN será um dos tokens mais versáteis do pedaço. Não só será imensamente útil no ecossistema Sapien, o SPN também facilitará a criação e transferência de valor dentro e além da plataforma. As notícias falsas serão mitigadas com identidades seguras na Blockchain e um extenso sistema de reputação. O SPN será a espinha dorsal de cada ação social e transação que acontece na Sapien, incorporando seu potencial de crescimento na expansão e adoção da plataforma em vez de quaisquer flutuações arbitrárias no mercado de criptomoedas. Os criadores de conteúdo terão verdadeiramente um meio viável de ganhar recompensas sem ser explorados por entidades centralizadas. Os usuários finalmente terão uma voz real para colaborar e dar forma à comunidade de que desejam fazer parte. Ao aproveitar as últimas tecnologias Blockchain, podemos trabalhar juntos para construir uma plataforma imune à censura, que proteja nossa liberdade de expressão, respeite nossa privacidade e persista o conteúdo em toda a existência da humanidade", anunciam no site oficial.

A Sapien não é a primeira rede social baseada na economia da atenção a tentar (re)compensar o tempo de seus usuários. Uma das primeiras foi a Busy, que opera no ecossistema Steem, e a Yours, que recompensa seus usuários com Bitcoin Cash. Todas elas, com suas características específicas, pagam seus usuários por postar, descobrir conteúdo, e gerar discussão dentro das plataformas.



Veja mais sobre a Sapien no fórum do BitcoinTalk.




E ainda: Why we want to reinvent the social network on the Blockchain.
Compartilhe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...